O cartunista Edu Grosso, é um dos homenageados
Adolpho Queiroz, Junior Kadeshi, Erasmo Spadotto, Eduardo Grosso e Zetti Araújo são alguns dos homenageados do 16° Salão de Humor de Caratinga, no Festival Jal & Gual 2021, criado pelo cartunista mineiro Edra. Os piracicabanos que fazem parte da história do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, atuam em benefício da caricatura brasileira e preservação da memória do humor gráfico.
O 16º Salão de Humor de Caratinga foi aberto no último domingo (24) e o último dia da exposição é hoje (29). A homenagem realizada a artistas, jornalistas, pesquisadores, biógrafos e agitadores culturais do mundo das artes gráficas reconhece 58 grandes nomes, dentre eles, Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, Zélio, um dos fundadores do jornal O Pasquim e Ziraldo, criador do personagem O Menino Maluquinho.
Para o secretário da Ação Cultural de Piracicaba, Adolpho Queiroz, é uma honra receber tal homenagem. O diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Junior Kadeshi, também relatou ter se sentido honrado com a homenagem. “Onze anos vivendo no meio do humor gráfico, um universo que une vozes e traços de artistas do mundo todo e dá eco a mensagem da liberdade de expressão. Sou grato pelo reconhecimento do trabalho, ainda mais sendo homenageado na terra do grande Ziraldo Alves Pinto”, disse.
Jornal de Piracicaba: 29/10/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário