quarta-feira, 24 de março de 2021

Cartunistas Falam Sobre o Livro Comemorativo dos 15 Anos do Salão de Humor de Caratinga

Livro do Salão de Humor de Caratinga
foi indicado ao Troféu HQMIX entre os melhores do ano
 

“O Salão Internacional de Caratinga-MG que completou 15 anos, faz parte de minha história e de tantos outros cartunistas nacionais e internacionais. Foi lá meu primeiro prêmio em Salão de Humor, em 1998 na categoria cartum. Novamente fui premiado no 15º, em 2019, na mesma categoria. Parabéns ao cartunista e organizador Edra, pela sua dedicação e grande contribuição ao Humor Gráfico.” (Samuca) 

 “Grande EDRA! Cara, SENSACIONAL! Gratidão. Tudo incrível! Estive afastado por uns dias de férias, cheguei e a maior surpresa foi essa. Você é a nossa grande referência em termos de organização. Top demais, viu!” (Marcio Leite) 

 “Catálogo do Salão de Humor de Caratinga. Sensacional! Não tenho palavras para defini-lo. Retrospectiva histórica de anos de labuta em prol da causa do humor em Minas Gerais e do Brasil. Parabéns!” (Luciano Magno) 

 “Olha a preciosidade que tenho em mãos: o livro que comemora os 15 anos do Salão de Humor Internacional de Caratinga-MG, enviado para mim pelo cartunista Edra! Ele que é o criador e organizador deste que hoje é um dos mais prestigiados salões de humor do Brasil e do mundo! Os salões de humor estimulam o surgimento de novos profissionais do traço, especialmente chargistas, cartunistas e caricaturistas! Parabéns, Edra! Vida longa ao Salão de Humor de Caratinga, nas nossas Minas Gerais!” (Marcos Vaz) 

“Alô meu querido amigo Edra. Chegou sim, meu cara. Chegou, ficou excelente! Aliás queria te dar os parabéns pela realização deste salão. É uma edição comemorativa, muito bacana, você faz uma retrospectiva bem legal. Baita documento, cara! Eu acho este livro aqui para a história do humor no Brasil. Caratinga que tem as suas raízes no Ziraldo e você leva isso muito bem, registrando toda a história disso e tal. Então parabéns pra você, chegou aqui, muito legal, muito obrigado. E o troféu também, né. Eu te falei que chegou aqui e eu fiquei na vontade, cara daquele troféu que é o Pererê. Aquele troféu é um dos melhores que eu já vi, certo, fora o do Word Press Cartoon, mas o Troféu Pererê na história dos troféus dos salões de humor é o mais legal. Eu fico admirando aqueles lá na casa do Fernandes, que é o meu vizinho aqui, né,” (Gilmar) 

“Que maravilhoso o Livro 15 anos do Salão de Humor de Caratinga que recebi hoje. Obrigado Edra,breve irei conhecer essa importante terra do humor gráfico internacional”. (Luciano Meskita) 

Chegou essa maravilha de livro! Você está de parabéns! Ontem fiquei degustando. Excelente! Obrigado” (Paffaro) 

“Acabo de receber o magnífico catálogo do Salão de Humor de Caratinga! Impressão, diagramação e projeto gráfico de primeiríssima qualidade. Parabéns Edra e muito obrigado pelo envio!” (Jindelt) 

"Muito bons livros, muito boas referências da arte do humor gráfico! Parabéns!" (Michelângelo) “Lindão o catálogo!” (Stegun) 

 “Olá Edra...Muito obrigado pelo livro. Recebi hoje pelo correio. Achei muito bem editado e produzido. Parabéns!” (Dmtrius Cotta) 

 “Acabei de receber esta preciosidade do amigo cartunista e escritor Edra. Um catálogo dos 15 anos do Salão de Humor Internacional de Caratinga, o qual é criador, idealizador e realizador do evento que reúne os maiores nomes mundiais do desenho em um concurso de Charges, Cartuns e Caricaturas. Tivemos a honra de recebê-lo aqui em Sete Lagoas, eu , como Presidente do Instituto Veredas de Cultura e Multimidia, o Dmtrius Cotta, o Alan Keller e a Maria Francisca Naghetini, como membros do Instituto, na 1a Bienal do Livro de Sete Lagoas, no lançamento de seu Livro Ziraldo 85 - Ao Mestre com Carinho, no Casarão - Centro Cultural Nho Quim Drummond. Estamos inclusive presentes aqui em uma das páginas deste catálogo. Parabéns Edra pelo trabalho primoroso deste período em que conseguiu realizar este evento que tanto engrandece e privilegia sua cidade com a cultura e a arte destes grandes talentos participantes do Salão. Que venham outros !!!! Esperamos em breve retomar as atividades do nosso Instituto também, aqui em Sete Lagoas! (Regina Márcia) 

 “Chegou o catálogo comemorativo dos 15 anos de Salão de Humor Caratinga ! Parabéns ao amigo Edra pelo primoroso trabalho!!” (Afonso Carlos) 

 “Chegou!!! Do amigo Edra Amorim, duas obras incríveis: o catálogo dos 15 anos do Salão De Humor Caratinga e seu livro Cometa cartum. O Edra é realizador do Salão de Humor e fundador da Casa Ziraldo de Cultura. Parabéns Edra, pelo seu trabalho em prol das produções culturais.” (Flauzino) 

 “Meus dois livros chegaram...são obras primas Valeu Edra, obrigado!” (Cacinho) 

“Recebendo do amigo Edra, duas obras incríveis: o catálogo dos 15 anos do Salão de Humor Caratinga e seu livro Cometa Cartum. Edra é realizador do Salão de Humor e fundador da Casa Ziraldo de Cultura. Parabéns, Edra pelo trabalho fantástico em prol das produções culturais.” (Josú Barroso) 

 “CAAARA!!!! Acabo de receber aqui no Studio975 o livro dos 15 Anos do Internacional Salão de Humor Caratinga enviado pelo meu amigo também cartunista Edra. Sensacional! Obrigado pelo carinho. Gracias Maravilha de livro” (Alviño) 

“Caro amigo Edra , oi Muito obrigado pelo álbum do 15º ano do Salão Internacional de Humor Caratinga. Notando através de dezenas de pacotes hoje. Eu achei que você estava enviando obras para o concurso. Uma grande surpresa e presente para mim. É um álbum muito abrangente, magnífico e de arquivo. Para celebrar você. Aguardando a continuação de tais publicações. O evento Salão de Humor International Caratinga é um evento importante no Brasil e no mundo. Eu gostaria que continuasse por muitos anos. Vou revisar cuidadosamente o álbum. Espero vê-lo. Obrigado novamente. Realizações.” (Huseyin Cakmak - Cartunista e Secretariado Geral de Cipriota - Associação Turca de Cartunistas)

 “Muito obrigado ao cartunista brasileiro EDRA por me enviar o excelente catálogo dedicado às 15 edições de seu Salão Internacional de Humor e outras brochuras de interesse. Parabéns pelo seu trabalho em prol do humor gráfico e da melhoria humana!” (Francisco Puñal Suarez) 

 “Parabéns pela luta em conseguir imprimir e divulgar o humor gráfico no nosso país.” (Adolpho Queiroz) 

 “Mais uma vez parabéns Edra por sua tenacidade, amigo. Te cuidaíviu? Grandabraçodo (Zélio) 

 “Recebi o belíssimo Livro Humor de Caratinga, com 180 paginas mostrando os 15 anos de vida deste grande Salão de Humor de Caratinga e os premiados de lá pra cá , e outro livro dos super cartuns do amigo Edra , o COMETA CARTUM. Parabéns! Super livro. Você é um guerreiro meu amigo, vida longa.” (Cival Einsten) 

“Recebi o catálogo coletânea dos 15 anos do Salão de Humor Internacional de Caratinga / BRASIL. Aqui algumas das minhas participações. Obrigado ao mestre EDRA.” (Omar Turcios).

 “Great catalog de Salão de Humor de Caratinga, Brasil. 15anos... Thanks to Edra.” (Luc Descheemaeker) 

“Chegou o catálogo dos 15 anos do Salão de Humor Caratinga do amigo Edra! Uma publicação importante na área do humor gráfico já que são pouquissimos livros editados nos últimos anos. Parabéns!” (Jal).

“Obrigado Edra! Feliz por fazer parte da história do Salão de Humor Caratinga.” (Fernandes). 

 “Hoje recebi o catálogo do Décimo Quinto Salão de Humor Internacional de Caratinga, no qual obtive o segundo lugar na categoria Charge. Agradeço ao meu amigo, Edra, organizador do mesmo. Desejo vida longa a este Salão!” (Delfino) 

 “Obras do talentoso amigo cartunista Edra! Além de grande artista é o mentor do Salão de Humor Caratinga, um dos mais importantes e longevos do país. Parabéns por seu trabalho incrível, caro Edra!” (Edgar Franco). 

 “Parabéns pelas publicações, Edra. Você faz a diferença. Ficou demais esse livro, Edra. Grande e valiosíssimo resgate da nossa área.” (Minêu) 

 “Chegou hoje de Caratinga!15 anos do salão de Humor internacional de Caratinga. Mais os livros: Pintou sujeira no país da lava jato, e Cometa Cartum. Muito Obrigado meu nobre Edra, Vlw D+. Forte abraço.” (Souza). 

 “Obra prima do amigo Edra. Você é o cara!” (Paulo Baraky) 

 “Acuso o recebimento de dois exemplares importantes do humor brasileiro enviado pelo amigo cartunista Edra. O catálogo de um dos Salões de humor mais importante do Brasil e o seu próprio livro. Confira na imagem. Obrigado amigo.” (Rildo Brasil)

“Preciosidade recebida. Obrigado Edra!...Show!!!!” (Ronaldo Dias) “Aí, grande Edra. Maravilha. Valeu, brow.” (Xavier). 

 “Agradeço ao meu amigo, Edra, organizador do Salão de Humor de Caratinga. Desejo vida longa a este Salão!” (Delfino)

“Chegou meu catálogo do Salão de Humor de Caratinga!!! Obrigada, Edra e Parabéns! Está lindo!” (Synnöve Dahlström Hilkner) 

"Chegou no estúdioo livro dos 15 anos do Salão de Humor de Caratinga organizado pelo Edra. Nele estão compilados trabalhos dos melhores cartunistas do Brasil mais a nossa homenagem ao mestre Ziraldo. Parabéns!(Seri) 

“Hoje tive o prazer de receber do amigo cartunista Edra a publicação que faz o registro dos quinze anos do Salão de Humor de Caratinga-MG. Belíssima obra! Pude rever no livro uma charge minha premiada com Menção Honrosa há alguns anos. Desejo muito sucesso ao Salão de Humor Caratinga e ao amigo Edra! Muito honrado e agradecido. Grande abraço!” (Mauro Miranda). 

 “Obrigado pelo registro da minha participação no livro em homenagem ao Ziraldo e as exposições itinerantes. Achei uma foto minha na Bienal, mas estou que nem bacalhau, sem cabeça. Obrigado Edra, estamos juntos.” (André Barroso). 

 “Chegou a pouco, direto das terras distantes do Ziraldo, Caratinga, Minas Gerais, os livros do Edra e do Salão de Humor Caratinga. Baita coletânea e uma aula de humor gráfico. Valeu Edra, grande abraço e Feliz 2020!” (Wagner Passos). 

“Recebi o catálogo! Que coisa fina heim?! Ficou fantástico! Parabéns!15 ANOS DE MUITO HUMOR! O Salão Internacional de Humor de Caratinga é um dos mais tradicionais do Brasil e completou 15 anos de muita história! O cartunista Edra, batalhador, guerreiro do humor, em mais uma das suas grandes iniciativas, nos presenteou com a produção deste fantástico catálogo contando em detalhes os capítulos na construção deste grande salão! Me sinto honrado por fazer parte das páginas desta história! Parabéns meu amigo Edra! Meu muito obrigado! (Mello) 

 “Massa!! Chegou meu exemplar da Edição de Aniversário de 15 anos do Salão de Humor de Caratinga! Muito feliz de fazer parte da história deste Salão! Valeu Edra!! Brigadão!!” (Elias Silveira) 

 “Um excelente registro da histórica do nosso humor gráfico, só passaram grandes por este salão.” (Flávio Miranda) 

“Recebi os livros. Estão ótimos! Parabéns pelo trabalho!” (Alecrim) 

“Chegou, Edra. Tá lindo! Muito obrigado. Eu me dei conta que acho que nunca cheguei a concorrer no salão de Caratinga. Uma falha na minha história. Este ano, quem sabe. E parabéns por todos esses anos à frente do salão. Um belo trabalho. Abração!” (Baptistão)

“Boa noite,Edra..chegou o livrao..maravilhoso!” (Junior Lopes) 

“Amigo Edra, gostaria de agradecer o envio do teu belíssimo livro e do igualmente belíssimo livro do Salão Internacional de Humor de Caratinga fiquei emocionado com as dedicatórias, parabéns!!!!!! Parabéns pelos teus trabalhos, forte abraço meu amigo e boas férias.” (Paulo Vilanova) 

“Oi, Edra. Recebi o catálogo! Obrigado! Ficou muito legal! Parabéns por mais este projeto! Um grande abraço!” (Verde)

“Parabens por mais esse golaço. sei o quanto é dificil realizar as coisas nesse país. És um vencedor companheiro!” (Rice) 

“Acabo de receber o magnífico catálogo do Salão de Humor de Caratinga! Impressão, diagramação e projeto gráfico de primeiríssima qualidade. Parabéns Edra e muito obrigado pelo envio!” (Jindelt) 

“Ficou muito lindo este cartaz, Edra. Parabéns!” (Ulisses) 

 “Edra, boa noite! Recebi o livro. Parabéns!! O catálogo é fantástico! Fico muito feliz por fazer parte dessa história. Brigadão e grande abraço!” (Thiago Lucas) 

“Edra. Recebi os livros. Todos muito bons. Parabéns!” (Adnael) 

“Olá amigo Edra, recebi o Catálogo!!! Belíssimo trabalho: você é um herói!!!! Parabéns por suas realizações! Lhe desejo muito sucesso, sempre!” (Fausto Bergocce) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário