Luis Pimetel é o homenageado do 4º Festival Jal&Gual, dentro
da programação do 19º Salão Internacional de Humor de Caratinga
Luís Pimentel
Luís Pimentel nasceu em Itiúba (BA). Passou a primeira infância em Gavião, de onde se transferiu para Feira de Santana, fazendo ali os primeiros estudos e passando o resto da infância e toda a juventude.
Aos 21 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se formou em Jornalismo e trabalhou nas principais redações de jornais e revistas: Ultima Hora, O Dia, Jornal do Brasil, Jornal Extra, O Pasquim, Opasquim21 e revistas MAD e Bundas, entre outras. Também trabalhou em televisão, como autor-roteirista de programas de humor como Escolinha do Professor Raymundo e Zorra Total.
Luís Pimentel desenvolveu, em paralelo ao jornalismo, sua carreira literária. Tem mais de 50 livros publicados, em variados gêneros (romances, contos, poesia, infanto-juvenil, teatro e música), por diversas editoras. Seus últimos lançamentos são “O moreno fez bobagem – as muitas vidas de Assis Valente”, (Teatro, Editora Myrrha, 2024), “Saudades dos meus botequins” (Crônicas, Editora Patuá, 2023), “Ainda tem sol em Ipanema” (Contos, Editora Faria e Silva, 2022) e “Patativa do Assaré – Menino de roça, poeta do povo, cidadão do mundo” (Infanto-juvenil, Editora Moderna, 2022).
Lança este ano, em Salvador, na Flipelô (primeira semana de agosto), o volume de crônicas “O carioca de Feira de Santana e outras crônicas baianas” (Editora Mondrongo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário