sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Matérias 17º Salão de Humor de Caratinga / 2022

A Semana - edição de 12 de novembro de 2022


Diário de Caratinga - edição de 19 de novembro de 2022


Diário de Caratinga - edição de 19 de novembro de 2022




 Diário de Caratinga - edição de 22 de novembro de 2022

17º Salão Internacional de Humor de Caratinga 
acontece neste mês. 

     No período de 21 a 30 de novembro será realizada a 17ª edição do Salão Internacional de Humor de Caratinga, na Casa Ziraldo de Cultura, localizada na Avenida Benedito Valadares, no centro da cidade, quando serão expostas charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos enviados por artistas de mais de 50 países. 
     Segundo o idealizador e organizador do Salão Internacional de Humor, o cartunista Élcio Danilo Russo Amorim, o Edra, Caratinga está vivendo neste ano o clima de grande alegria pelo aniversário de 90 anos de Ziraldo Alves Pinto, um de seus filhos ilustres. “Para comemorar a data, este ano, o Salão de Humor vai apresentar uma exposição paralela, no Casarão das Artes, com 90 caricaturas do mestre desenhadas por grandes feras do humor gráfico nacional”. 
     Como esclarece Edra, neste ano, o tema central da mostra competitiva será “Intolerância, diversidade e diferenças” além do Festival Jal&Gual que depois do sucesso alcançado no ano passado, foi inserido na programação oficial do evento. De acordo com Edra, o Festival tem como tema e objetivo homenagear os próprios cartunistas do Brasil, fato inédito no mundo. “A Professora, Historiadora e Pesquisadora Sônia Luyten será tema caricatura, em reconhecimento aos seus 50 anos de trabalho e dedicação ao universo das histórias em quadrinhos, de forma muito especial, o mangá”. O Salão de Humor de Caratinga foi indicado neste ano para o Troféu HQMIX entre os melhores do ano de 2021 em duas categorias: evento e exposição. O evento é o mais tradicional e importante de Minas Gerais. Está entre os maiores e longevos do país. O evento não tem fins lucrativos, tem entrada franca e além da atração artística que oferece, fomenta a cultura, estimula o turismo local. Um entretenimento para toda família, de todas as classes e que agrada a todas as faixas etárias. 
     Como informa Edra, as inscrições seguem até o final deste mês e já conta com artistas de vários países além de várias partes do Brasil, entre eles Egito, Arábia Saudita, Espanha, Bélgica, Romênia, Croácia, Irá, China, Japão, República Theca, Argélia, Itália, Cuba, Polônia, Ucrânia, Azerbaijão, Síria e Rússia. 

A Semana (12/11/2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário