sexta-feira, 12 de março de 2021

Cartunista Samuca (PE) Terá Exposição Paralela no 16º Salão Internacional de Humor de Caratinga


 O cartunista Samuca (PE), conquistou a sua primeira 
premiação no 1º Salão de Humor de Caratinga (1998). 

    O cartunista pernambucano SAMUCA, é um dos nossos homenageados desta edição, dando a sequência de homenagens da série "Pratas da Casa", lançada na 15ª edição do Salão de Humor de Caratinga (2019) visando prestigiar os artistas que conquistaram os seus primeiros prêmios no nosso evento e hoje estão entre os profissionais de destaque no cenário do humor gráfico. Samuca terá uma exposição paralela com seus mais significativos trabalhos, a exemplo do que foi realizado com os cartunistas homenageados em 2019: Alves(MG), Camaleão(MG), Mello(MG), Elias(SP) e Rossi(SP).

"O Salão Internacional de Caratinga-MG que completou 15 anos, faz parte de minha história e de tantos outros cartunistas nacionais e internacionais. Foi lá meu primeiro prêmio em Salão de Humor, em 1998 na categoria cartum. Novamente fui premiado no 15º, em 2019, na mesma categoria.
Parabéns
ao cartunista e organizador Edra, pela sua dedicação e grande contribuição ao Humor Gráfico". (Samuca)

 
3º Lugar / Cartum - 1º Salão de Humor de Caratinga (1998)


1º Lugar / Cartum - 15º Salão de Humor de Caratinga (2021)


Samuca Andrade é cartunista, quadrinista, caricaturista, chargista e artista gráfico. Publicou seu primeiro livro “A vida por uma linha” em 1999. Dez anos depois, lançou seu segundo livro de cartum, “Sem Palavras”, ambos premiados no troféu HQ MIX de melhor livro de cartum do ano. Publicou, com o jornalista e escritor Ricardo Mello, livros infantis e adultos, como Poeminhas e Hai-kados. Recebeu vários prêmios de charge e cartum, com destaque para os Prêmios Cristina Tavares de Jornalismo (2006, 2007 e 2013), Prêmio Jornalista Vladimir Herzog (2010, 2011 e 2016), Salão de Humor de Caratinga (1998 e 2019) e World Press Cartoon - Sintra Portugal (2011), considerado um dos principais reconhecimentos na área do humor gráfico no mundo. Foi chargista e ilustrador durante 14 anos no Diario de Pernambuco. Atualmente tem publicado na Revista Continente e Revista Piaui. Organizador do Salão Internacional de humor de Pernambuco - SIHG-PE, também é diretor de arte da empresa Samucartum Produções. 
www.samucartum.org | @samucartum

Nenhum comentário:

Postar um comentário