domingo, 28 de julho de 2019

Homenagem: Cartunista Rossi / Exposição Paralela do 15º Salão Internacional de Humor de Caratinga / 2019

Diário de Caratinga / 28 de julho de 2019

 Flavio Rossi (1979), natural de Campinas (SP) é graduado em Artes Plásticas pela Universidade PUC-Campinas.
 Começou a desenhar incentivado pelo Pai projetista. Trabalhou como ilustrador e caricaturista, ilustrando diversas revistas no Brasil, entre elas: Superinteressante, Exame, Você S/A, Veja, Playboy, Placar, Vip, Superinteressante, Caros Amigos, Saúde, Info Corporate, Mundo Estranho, Terra, entre outras. Publicou também nos jornais Correio Popular (Campinas), Diário do Povo (Campinas), Agora São Paulo (SP), Folha de São Paulo(SP) e O Pasquim21(RJ) jornal editado por Ziraldo.
  Foi premiado pela primeira vez no Salão de Humor de Caratinga, depois recebeu inúmeros prêmios em Salões nacionais e internacionais de humor, entre eles o Salão Latino Americano de Humor de Piracicaba, Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Salão internacional de Humor do Piauí, Salão Carioca de Humor, Salão Internacional de Humor de Pernambuco,Salão de Humor de Montes Claros (MG), Salão Internacional de Humor de Volta Redonda (RJ), além da Bienal de Humor de Cuba.

Só em Caratinga, Rossi foi premiado 4 vezes

Com uma caricatura do Djavan, o caricaturista Rossi ganhou o seu primeiro prêmio no 3º Salão de Humor de Caratinga (2000). No ano seguinte ficou em 2º Lugar com a caricatura da Baby do Brasil e Menção Honrosa com o Sílvio Santos. No 6º Salão de Humor de Caratinga (2004) voltou a faturar o 1º lugar , desta vez com a caricatura do boxeador Mike Tyson. Depois disso construiu uma carreira vitoriosa e é hoje um dos grandes nomes da caricaturas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário