segunda-feira, 12 de março de 2018

Livro Elaborado Pelo Cartunista Edra Homenageia os 85 anos de Ziraldo / Jornal A Semana

Ziraldo e Edra

Já está sendo distribuído às livrarias de todo Brasil o livro “Ziraldo 85 - Ao Mestre Com Carinho”, o mais novo projeto do cartunista caratinguense Élcio Danilo Russo Amorim, o Edra, que em breve será lançado oficialmente, em Caratinga, em cerimônia com data ainda a ser definida. 
A obra tem como proposta render uma homenagem ao escritor, jornalista, desenhista, cartunista e chargista Ziraldo Alves Pinto, um dos mais destacados filhos ilustres de Caratinga, em comemoração aos seus 85 anos, como esclarece Edra, curador do Salão Internacional e Humor de Caratinga e fundador da Casa Ziraldo de Cultura. 
Segundo Edra, no desenvolvimento do projeto, ele pediu a 85 cartunistas que cada um deles fizesse uma caricatura de Ziraldo, visando reunir os trabalhos na primeira parte do livro. Já na segunda parte do livro, contém uma biografia do homenageado, ricamente ilustrado,com dados, datas, fotos, desenhos e particularidades da vida e da obra de Ziraldo, que gostou tanto do projeto que abriu seus arquivos para complementar a obra. O livro tem participação dos irmãos do homenageado Zélio e Gê Pinto, que fizeram o prefácio e a capa do livro, respectivamente. 
O texto de apresentação do livro é do jornalista, roteirista e cartunista José Alberto Lovetro, o Jal, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e o texto da quarta capa é de Jô Soares. Entre os cartunistas cujos trabalhos compõem a primeira parte da obra, o principal destaque é Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica e diversos outros personagens de histórias em quadrinhos. 
O livro, publicado pela Editora Melhoramentos, já está sendo distribuído às livrarias do País. Edra e a editora estão programando a primeira cerimônia de lançamento de “Ziraldo 85 - Ao Mestre Com Carinho”, para acontecer em Caratinga, em data ainda ser definida. Posteriormente, como informa Edra, serão promovidos outros eventos de lançamento nos estados de cartunistas que participaram da obra, acompanhado de uma exposição itinerante, com as caricaturas publicadas no livro. 
De acordo com o idealizador do projeto, dentro de duas semanas o livro já estará sendo vendido nas livrarias, ao preço de R$ 95,00. Porém, quem quiser antecipar a compra poderá fazê-lo diretamente pelos sites das livrarias e da própria Editora melhoramentos.

Fonte: A Semana / edição de 18/03/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário