quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Prefeitura de Caratinga Reformando Espaço Destinado a "Casa Ziraldo"








O Salão Internacional de Humor de Caratinga ao atingir a expressiva marca de dez edições, consta em sua programação deste ano uma grande conquista dos artistas de todos os segmentos e aos aficionados da cultura da nossa cidade e de toda região ao apresentar em sua abertura o espaço da “Casa Ziraldo” e a inauguração da Gibiteca “A Turma do Pererê ”.

Para isso, a Prefeitura Municipal iniciou semana passada a reforma do prédio situado na Av. Benedito Valadares, 15, onde funcionou o Banco Itaú. O cartunista Edra, autor do projeto, e que vem batalhando por este ideal há anos se manifesta agradecido com o apoio recebido do Prefeito João Bosco Pessine, através do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Políticas para a Juventude Juarez Gomes de Sá. “Esta realização além de abrigar o acervo do Ziraldo, servirá de espaço para todas atividades artísticas culturais de nossa cidade, enaltecendo também as obras de demais artistas e escritores caratinguenses de expressão nacional e de tantos outros que aqui se estabeleceram e dará também maior visibilidade a todos aqueles que buscam projetar sua obras estimulando o surgimento de novos valores, portanto é uma grande conquista para toda classe artística” declara estusiasmado.

O dublê de cantor e político Agnaldo Timóteo será o grande homenageado na exposição competitiva do Salão de Humor que será realizado no período de 27 novembro a 06 de dezembro, inspirando artistas do Brasil e de várias partes do mundo que estarão concorrendo a premiação de 20 mil reais, distribuídos entres os três primeiros colocados nas categorias cartum, charge e caricatura, além do cobiçado “Troféu Pererê”.

Um comentário:

  1. Te mandei vários e-mails e você não me respondeu ainda!

    Por favor, me diga como será o processo de seleção e premiação do Salão, além de orientações sobre as datas em que preciso estar na cidade.

    Abraços,

    Raphael Fernandes
    - Editor da MAD

    ResponderExcluir