Jorge Braga participou do livro em homenagem aos 85 anos do Ziraldo
de autoria do cartunista Edra, pela Editora Melhoramentos, em 2018
O cartunista Jorge Braga morreu nesta terça-feira, 1º, considerado um dos principais ilustradores do Brasil. O falecimento foi confirmado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás (Sindjor-GO), Cláudio Curado Neto. A causa da morte não foi divulgada e ainda não há informações sobre o velório e enterro.
Com 53 anos de carreira, o ilustrador passou por diferentes redações de jornais em Goiânia. Começou o ofício aos 13 anos, em um jornal escolar, quando começou por intuição a profissão de uma vida inteira. Sua estreia como cartunista foi no jornal goiano Cinco de Março, em 1972, trabalhou no Jornal Opção e atualmente produzia charges para o Jornal O Popular.
O nome dele foi eternizado na Gibiteca Jorge Braga, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), que há mais de 30 anos é referência em incentivo à leitura de quadrinhos. O espaço é gratuito e conta com um acervo de 17 mil títulos. A Gibiteca foi uma homenagem ao cartunista goiano, um dos produtores de histórias em quadrinhos no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário