quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Escritora Marilene Godinho. Conheça Mais Sobre a Caratinguense Homenageada no 18º Salão Internacional de Humor de Caratinga / 2023


 Escritora Marilene Godinho é a caratinguense de destaque
homenageada no 18º Salão Internacional de Humor de Caratinga
e no 1º Salão Maluquinhos de Humor de Caratinga



















Marilene Pereira Godinho Soares 

    Nasceu em Caratinga em 26 de agosto de 1941.  Filha de Geraldo de Souza Godinho e Nadir Pereira Godinho Viúva de Walder Soares, tem dois filhos: Walder Soares Júnior e Margareth Godinho Soares. 
     Estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo em Caratinga o curso Normal e o Científico Estudou na Faculdade Santa Úrsula no Rio de Janeiro cursando por dois anos o curso de Pedagogia. Concluiu o curso superior de letras Português-Francês no Centro Universitário de Caratinga. Concluiu o Curso superior de Espanhol no Centro Cultural Brasil- Espanha em Belo Horizonte. 
     Fez o Curso de Contação de Histórias em Viçosa, Minas Gerais. Concluiu o pós-graduação em Psicologia infantil na Faveni. Pertence às Academias de Letras de Caratinga, Inhapim e de Teófilo Otoni. 
      É cidadã honorária de Inhapim e de São Domingos das Dores, Minas Gerais. 
    Publicou 45 livros, a maioria dedicada ao público infanto-juvenil. Ministra oficina de Produção de textos para crianças e jovens. 
   Realiza significativa atividade intelectual e artística em Caratinga, colaborando no estímulo à Educação e ao desenvolvimento das crianças. Promove momentos artísticos nos lançamentos de seus livros e em homenagem aos filhos ilustre de Caratinga. 
     Recebeu o prêmio Cecília Meireles em Itabira, o troféu Aplauso concedido por Sayonara Calhau em Governador Valadares. 
     Recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Caratinga por cinco vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário