sexta-feira, 23 de julho de 2021

Morre Alexandre Clemente, Grande Incentivador do Humor Gráfico do Brasil


 Alexandre Clemente está entre os homenageados 
do Salão de Humor de Caratinga deste ano.

    Alexandre Clemente foi um dos responsavéis pela criação do Salão de Humor de Volta Redonda, uma dos mais importantes do país. Por conta disso, figura entre os homenageados na 16ª edição do Salão de Humor de Caratinga, através do "Festival Jal&Gual"
Nas redes sociais o cartunista carioca Amorim, parceiro de várias edições do Salão de Humor de Volta Redonda, lamentou a morte do amigo: "Hoje partiu um gigante do Humor Gráfico do Brasil. Alexandre Clemente, o Bonzão, foi um dos responsáveis pela criação do Salão Nacional de Humor de Volta Redonda em 1985. Mário Tarcitano trouxe a idéia e, de cara, foi acolhida. Mais de trinta edições depois tornou-se um dos eventos de Humor mais respeitados e relevantes do país. Esteve à frente até 2013, ano em que se aposentou, sempre ligado no que esse bando de cartunistas estava produzindo. E foi em 2013 a última cerveja que tomamos, das muitas derrubadas, sempre após o júri decidir os premiados daquele ano. E bota cerveja nisso. Desde1987 foram várias participações. Funcionário da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, acredito que nessas três décadas não teve um dia sequer que tenha desanimado com alguma dificuldade. O cara realmente gostava de Desenho de Humor.
    A direção do Salão de Humor de Caratinga, através de seu Presidente, o cartunista Edra, externa os sentimentos de sua passagem e solidariza com a dor de amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário