A abertura da 15ª edição do Salão Internacional de Humor de Caratinga acontece amanhã, a partir das 19h, no Fórum Cultural (antigo Fórum Desembargador Faria e Souza).
A avaliação dos desenhos selecionados acontecerá nesta data, além da divulgação dos cartunistas premiados nas categorias charge, cartum, caricatura livre e caricatura temática. Foram inscritos 1.273 trabalhos, enviados por 381 cartunistas de 49 países e de quase todas federações brasileiras.
A programação também contemplará apresentações musicais com o Coral São João Batista e Dedéu. Também acontecerão exposições paralelas dos mineiros Alves e Mello; os paulistas Rossi e Elias; e o carioca Camaleão. São artistas que tiveram a sua primeira premiação na cidade e figuram entre os grandes nomes do humor gráfico.
Devido à dimensão do evento, o trânsito terá mudanças na Praça Getúlio Vargas, para acomodar melhor os visitantes no dia da abertura.
Numa realização da Prefeitura de Caratinga e organizado pelo cartunista Edra, idealizador do evento, o Salão de Humor desse ano vai homenagear mais um caratinguense ilustre, o artista plástico, escritor, jornalista e cartunista Zélio Alves Pinto, que já confirmou presença na abertura.
Os trabalhos que farão parte da mostra competitiva já foram selecionadas e estarão disponíveis no blog do Salão Internacional de Humor de Caratinga (http://salaodehumordecaratinga.blogspot.com/).
A comissão julgadora de premiação será composta por Camaleão, Genin, Alves e Melo.
Diário de Caratinga / 16 de agosto de 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário