quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Salão de Humor de Caratinga Inova Com Ação Social Apresentando o Grupo "Caricatura Solidária"

Participação da Caricatura Solidária foi um sucesso

Em sua décima primeira edição o Salão Internacional de Humor de Caratinga, ao lado dos salões de Piracicaba, e Volta Redonda, é hoje um dos mais tradicionais do País. 
O 11° Salão Internacional de Humor de Caratinga foi inaugurado na noite de 20 de outubro e expôs, além das categorias Cartum, Charge e Caricatura, uma série de desenhos humorísticos em homenagem à jornalista Mirian Leitão
Além disso, pela primeira vez na história dos salões de humor brasileiros, uma ação social foi planejada, arrecadando uma boa quantidade de alimentos para a Casa de Maria, instituição que abriga crianças carentes. A ação foi realizada pelos desenhistas do grupo Caricatura Solidária, do Rio de Janeiro, Deborah Trindade, Liliana Ostrovsky, Marcelo Magon e Zé Roberto Graúna, e consistiu na troca de alimentos não perecíveis por uma caricatura feita na hora. O grupo teve também o reforço de mais dois cartunistas cariocas, Renan Cristian e Souza, que atuaram brilhantemente durante os dois dias de caricatura ao vivo. 
A iniciativa agradou muito os visitantes e diante do sucesso alcançado, o cartunista Edra pretende trazer novamente o grupo a Caratinga para novas parcerias, inclusive ministrar oficinas das mais diversas modalidades na Casa Ziraldo de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário