sábado, 8 de outubro de 2011

Deborah e Liliana - Comissão Julgadora do 11º Salão Internacional de Humor de Caratinga

Hoje estamos divulgando os artistas radicados no Rio de Janeiro que farão parte da Comissão Julgadora deste ano: o amazonense Guidacci, a argentina Liliana, o carioca Zé Roberto Graúna e os paulistas Adail e Deborah.
Liliana e Deborah

Deborah Trindade

Nascida em São Paulo, Capital, no dia 7 de janeiro de 1966, Deborah Alvares Trindade começou estudando artes no Senac, do Rio de Janeiro, quando no final dos anos 1980 estudou publicidade, pintura e desenho com o cartunista Jorge Guidacci. Antes de se dedicar profissionalmente ao desenho, Deborah chegou a atuar como ourives aproveitando suas habilidades como desenhista de jóias e bijuterias. No início dos anos 1990, a artista fez uma parceria com Guidacci e passaram a trabalhar em eventos com caricatura ao vivo, atuando com Shoppings, agências de publicidade e empresas como a Coca-Cola. Formada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UNISUAM, Deborah atua como professora de biologia, além de participar assiduamente em eventos culturais e promocionais desenhando caricatura ao vivo. 


Liliana Ostrovsky 

Nascida na Argentina, na cidade Comodoro Rivadavia, Patagônia, em 29 de janeiro de 1971, Liliana Graciela Ostrovsky cursou faculdade de Artes Visuais e Desenho Gráfico em Bahia Blanca, interior de Buenos Aires, e formou-se professora, com especialização em pintura. Nessa época, criou, com a irmã e um grupo de amigos, uma revista chamada Zoo-ilogico, onde artistas amadores tinham espaço para publicar seus trabalhos dos mais diversos. “Foi uma experiência marcante, onde conheci vários artistas e me apaixonei ainda mais pela linguagem dos quadrinhos”, diz Liliana. Logo após sua graduação, trabalhou com publicidade, diagramando anúncios e fazendo ilustrações. Com vontade de viajar pelo mundo e conhecer outras culturas, veio para o Brasil. Em Búzios, começou a fazer suas primeiras caricaturas ao vivo. Deu tão certo, que foi ali seu ponto de partida para outras cidades, sempre desenhando. Então, começou a participar de várias feiras e eventos, viajando pelos estados e conhecendo e se apaixonando cada vez mais pela cultura brasileira. Vinha regularmente ao Rio de Janeiro, e foi nessa cidade onde começou a receber encomendas, não só de caricaturas, como também de ilustrações, com uma freqüência cada vez maior. Acabou fixando-se na Cidade Maravilhosa há aproximadamente oito anos, onde reside até hoje. Atualmente trabalha como Ilustradora Freelancer e Caricaturista.

Um comentário:

  1. olá
    quando acontece o evento?
    onde posso encontrar informações como categorias, data de envio de trabalhos ect?
    Muito Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir