sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aberto o 11º Salão Internacional de Humor de Caratinga


Caricaturas ao vivo em troca de doações de alimentos 
une ação social e arte no Salão de Humor deste ano  


Aconteceu ontem dia 20, às 20 horas, abertura da décima primeira edição do Salão de Humor de Caratinga na Casa Ziraldo de Cultura. Realizado pelo cartunista Edra, o evento é uma promoção da Prefeitura de Caratinga em parceria com a Estação Cultural, que este anos presta homenagem a jornalista caratinguense Míriam Leitão. 
A grande atração deste ano vai ficar por conta de uma turma de artistas integrantes do grupo “Caricatura Solidária”, do Rio de Janeiro, que estarão na Casa Ziraldo, nos dias 20, 21 e 22, fazendo caricaturas ao vivo em troca de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados às crianças assistidas pela Casa de Maria. 
Marcam presença também no evento na promoção da caricatura ao vivo, os cartunistas cariocas Magon, Renan Cristian e Souza.
Pedro Vieira, o Tatu da Turma do Pererê, veio de Belo Horizonte para a abertura, os cartunistas capixabas Leonardo Almenara e Laissa Gamaro, selecionados para o Salão, vieram de Vitória para prestigiar o evento de perto.
Hoje, 21, a Comissão Julgadora formada por Guidacci, Jal, Zé Roberto, Adail,Deborah, Carvall, Liliana e Magon se reúne para definir os vencedores das categorias Cartum Charge, Caricatura e Caricatura Temática.

3 comentários: