quinta-feira, 9 de julho de 2009

Agnaldo é Tema de Caricatura no 10º Salão Internacional de Humor de Caratinga



Arte: Manga (SP)

No período de 21 a 30 de setembro deste ano, será realizada a décima edição do Salão Internacional de Humor de Caratinga, que com esta expressiva marca se estabelece como o mais tradicional evento cultural da nossa região, figurando entre os melhores salões de humor do Brasil e como o principal do segmento em todo estado de Minas Gerais.

A expectativa é a de superar as inscrições dos anos anteriores trazendo para a exposição trabalhos entre Cartuns, Charges e Caricaturas de artistas de todo país e de mais de trinta países para concorrerem ao prêmio de R$ 20.000,00 oferecido pela Prefeitura Municipal de Caratinga, divididos entre os três primeiros lugares de cada categoria, estimulando a participação de cartunistas com artes de alto nível para o deleite do público caratinguense que a todo ano aguarda com muito entusiasmo e prestigia a mostra com expressiva visitação, chegando a atingir a média duas mil por dia.

A principal novidade para este ano é a Caricatura Temática que terá como homenageado o cantor Agnaldo Timóteo, também vereador pela cidade de São Paulo. O autor da melhor caricatura do ilustre artista caratinguense receberá o prêmio R$1.000,00 e o cobiçado “Troféu Pererê” que a todo ano é ofertado pela nossa Câmara Municipal.

Dos desenhos inscritos para esta categoria serão selecionados os melhores e formatar uma galeria denominada “Agnaldo Timóteo: A Voz” que terá exposição permanente na “Casa Ziraldo Arte e Cultura”, onde será também realizada a edição deste ano do salão de humor.

4 comentários:

  1. Olá Edra! O trabalho pode ser feito no computador? Ou somente manual?

    Abs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Olá verônica.
    Sera aceita só manual. Na caricatura temática do Agnaldo Timoteo poderá ser feita em qualquer técnica.
    Abs

    Edra

    ResponderExcluir
  3. Ola Edra, as caricaturas só poderão ser do Agnaldo ou é livre?
    E as charges deve ser atual serto se caso o tema ate setembro ja tiver ficado no passado o trabalho sera desclacificado?

    ResponderExcluir
  4. Ola Willian
    Como está explicando no regulamento, tem a caricatura tema livre e a premiação especial da caricatura temática, no caso Agnaldo Timoteo.
    A charge não será desclassificada, considerando atual os fatos de agora até a data do salão, ok?
    Abs

    ResponderExcluir