segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Primeiro Passo de Um Sonho que Virou Realidade

Cartaz: EDRA
03 a 12 de setembro de 1998


Outubro de 1998. É dada a largada para a realização de um sonho do cartunista Edra. Entre os dias 03 e 12 daquele mês é inaugurada a primeira edição do Salão Nacional de Humor da história de Caratinga, justamente no ano em que a cidade comemorava seu sesquicentenário. A exposição aconteceu nas dependências da Fundação Educacional de Caratinga - FUNEC, co-patrocinadora da mostra.
O prêmio dado aos vencedores, o Troféu Ziraldo, era prenúncio de um envolvimento deste ícone no que viria a seguir. As categorias limitavam-se a charges e cartuns. Já na primeira edição o evento contou com trabalhos concorrentes de elevado nível e em número significativo, além de jurados de renome, tais como: Nani e Marco (RJ), Maxs Portes, Son Salvador (BH) e Joanfi (DF) .
Atraiu, também, artistas visitantes reconhecidos nacionalmente: Érico Junqueira (São Luiz - MA), Klévisson (Fortaleza - CE), Jorge Braga e Mariosan (Goiânia - GO), Ykenga (RJ), Jorge Inácio e Celim (Ipatinga - MG), Walter (Gov. Valadares - MG), Aragão (Betim - MG), Rico e Betir (Manhuaçu - MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário