Cartunista e josrnalista Frank Maia
O jornalista e chargista Frank Maia morreu na madrugada deste domingo (5), aos 55 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, com problemas no coração, e não resistiu às complicações.
O profissional que sempre demonstrou através de seus desenhos um olhar crítico, buscando através do humor retratar a realidade, construiu ao longo de sua carreira uma história de parceira com o movimento sindical bancário.
A esposa de Frank, Patrícia Bolsoni, publicou nas redes socais uma despedida: “Com imensa dor e tristeza comunico que meu amor, Frank Maia, partiu na madrugada desse domingo. Gratidão à enorme corrente de apoio dos amigos que enviaram as melhores energias e aqueles que estiveram junto diariamente me apoiando com muito amor. Gastão Cassel, sem palavras por todo seu amparo, amigo! Um a agradecimento também ao Dr, Amberson Assis que. Além de médico, foi um amigo. Seu sorriso, criatividade, amorosidade e toda sua obra serão lembrados para sempre. Descansa em paz e tenha certeza que fostes incrível como pai, amigo, companheiro, artista e profissional genial. Amor eterno, que presente vc em nossas vidas."
As homenagens de despedida ao querido Frank Maia foram realizadas ontem, no cemitério/crematório Vaticano, na rua Antônio Jovita Duarte, 9203, bairro Forquilhas em São José.