Ziraldo foi homenageado em desfile na Marquês de Sapucaí |
Apresentando a vida e obra do cartunista e escritor mineiro |
A Tradição mostrou confiança na disputa do título. Com o enredo "Ziraldo, páginas da vida de um maluco genial", do carnavalesco Augusto de oliveira, a escola apostou suas fichas em um desfile colorido e com presenças ilustres.
A comissão de frente veio toda de branco represenrtando a irreverência e loucura, características marcantes das obras do homenageado.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Chocolate e Patrícia tinham estrrelas em sua fantasuia, e empolgados, saudavam o público presente.
Alas multi coloridas davam o tom do enredo, com destque para uma onde os componentes vinham fantasiados de conhecidos personagens como Flinstones, o game Super Mario, Quico, do seriado Chaves, entre outros.
O primeiro carro era o grande destaque da noite. Nele, Ziraldo aparecia logo na frente, fazendo festa e reverenciando a plateia, seguido de um livro que virava suas páginas, de uma águia e de uma coruja que revirava os olhos. O público aplaudiu.
No segundo, a grande obra de Ziraldo: O Menino Maluquinho. De braços abertos, o personagem fazia movimentos reverenciando a platéia. Na frente do Maluquinho, no mesmo carro, o personagem do folclore brasileiro, Saci, interpretado por um destaque.
O terceiro era o mais colorido e tinha personalidades como o jornalista Sérgio Cabral, o ator Antonio Pitanga e o cantor Gabriel, O Pensador.
A bateria do mestre Léo, que vinha com chapéu de panela, chamava as palmas das arquibancadas e era prontamente atendida.
O homenageado da noite, Ziraldo falou sobre a emoção com SRZD-Carnaval. "Foi muito emocionante, dá vontade de chorar. Até eu acordar vai demorar."
A agremiação do Campinho, que correu no fim da apresentação, fechou seu desfile com 53 minutos e ficou em quinto lugar.
Fonte: SRZD
Fotos: Ary Delgado